quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ficar do Verbo Ser




Ficar em casa é coisa que o tempo, o dia e o padrão não nos deixam mais fazer. Essa coisa de só ficar em casa. Por ficar em casa. Só por ficar. Ouvir Beatles na sala, cantar na frente do espelho do quarto, dar estalinhos de dedos na cozinha. Abrir a geladeira pra refrescar as idéias. Beber água gelada sem gosto estranho de lugares estranhos. Sentar e levantar só por deitar e espreguiçar. Manter os olhos fechados o quanto e quando quiser. Vestir aquelas roupas que o padrão não deixa e que são tão agradáveis. Desobedecer o padrão e o dia-a-dia. E saborear a desobediência. Mastigar devagar e engolir outro prato além de sapo. Não precisar engolir goela abaixo porque as coisas estão leves. Andar com leveza, sem pressa e quase flutuar. Pisar onde quiser. Sentir a frieza do chão da varanda e a quentura do chão da cozinha. Abrir as embalagens, os espelhos, as janelas, os braços pra espiar por fora e por dentro. Ouvir o barulho de fora e ficar feliz por estar lá longe. Ouvir o barulho de dentro e chegar mais perto. Pra reconhecer. Pra conhecer. Porque minha casa fica dentro de mim.

3 comentários:

suzannebouron@gmail.com disse...

Tá bom...
Não vou trabalhar hj... e fico EM CASA!
Me dou saudade da casa de lá!
=**

disse...

Ai, vc fez minha vida parecer legal: eu passei de vagal a revolucionária!hahaha

=***

disse...

Atuali ZA!
Aluali ZA!