sexta-feira, 26 de setembro de 2008

SolA Sol


Get your own playlist at snapdrive.net!


Basta pôr os pés e a cabeça nas nuvens e dá pra sentir quanto o caminho muda e quanto faz falta sujar os pés em lugares conhecidos.
Passo a passo.
Passo e passo...

- Quanto falta pra chegar em algum lugar? – pergunto eu.
-“Bastante!” – algo responde.

Alguma coisa já andou, alguma terra já me guardou, mas os pés ainda não estão bem sujos. Bem que eu queria!
Mas passo...
E penso que tem muito chão pela frente e muito solo embaixo dos pés pra marcar com pegadas. Tem muito sol em cima da minha cabeça e muita terra pra guardar nos meus pés.
Eu passo por esse solo. Eu me consolo.
Eu passo...
Caminhos que sou, caminho com os pés buscando, em silêncio e sem pegadas, outros chãos.
Mantenho o pó dos chãos que pisei na sola do pé. Mantenho o pé no chão que pisei cheio de pó.
Caminho com a sola. Caminho consola...
Passo...
Vou fazendo solo com a planta do meu pé. Consolada. Consolidada. Com sólido medo de espinhos.
E, ainda assim, passo.
Na minha, calçada, descalça.
Passo pra mim...

-“Calça os pés, menina!”

3 comentários:

disse...

Minha rami-rami, passei de surpresa e... surpresa! Finalmente atualizado. Eu já ia deixar um recadinho desaforado! Adoro chegar aqui, ler suas palavras, e sair pensando que não estou só. Calça os pés não, que é bom ter contato com a terra! Beijos.

Bruno Luedy disse...

- “Descalça os pés, menina!”, grita uma voz verde! Inverte a polaridade dessa música triste e calça a vida com alegrias multicoloridas. Dê mais um passo. Não passe. Mantenha os pés e a cabeça nas nuvens, os sonhos são sonhos porque estão distantes [lááá nas nuvens], cabe a você construir os alicerces que irão te impulsionar para cima. Meu caminho singular se pretende – agora – plural, meu caminho é de pés sujos ao seu lado. E você me pergunta quanto tempo ainda falta?! Não saberia te responder isso, mas posso te convidar para dividir o sol sobre cabeça, caminhar, sem pressa, pelos caminhos que nos somos! Vamos caminhar com a alma [viu, minha alma] e com a matéria, vamos em frente. Vamos escolher o caminho que nos apetece e vamos pisar juntos, com os pés descalços e sem consolo, sólidos em nossos objetivos, assim os espinhos não irão nos machucar!

Te amo, menina linda e especial!!

suzannebouron@gmail.com disse...

O melhor do no caminho é quando a gente se perde!...
Mil beijos Mile linda.

Adoro te ler, é muito bom pra meu português!!

=***